terremoto, suécia e visita

Hey! (é assim que eles falam oi lá na Suécia! E ‘hey do’ é usado pra dar tiau! Original? Não? Bom, aqui na Itália é ciao pra oi e ciao pra tiau! hahahaha)

Pois é, muitas coisas aconteceram desde meu último post aqui. Um terremoto atingiu Abruzzo, uma cidade linda linda, que fica apenas 90 km de Roma. Eu senti o tremor, as 3 e meia da madrugada… muito estranho, meio surreal não ter controle de nada, estar sendo ‘sacudida’ como se fosse um tatu bola dentro da caixinha de fósoforo:) mas que dá medo, ah isso dá sim. Mas Roma, fora o susto, quase não foi afetada. A parte triste da história foram as dezenas de mortos, milhares de desabrigados e a cidade lá de Abruzzo, que ficou destruída… vi nas ruas a esperança abalada dos italianos.

Mas agora falando de coisa boa, acabei o primeiro módulo do meu curso (ah e o segundo já começou com tudo! Não sei de ooonde os professores tiram tantos assignments, papers, presentations…vai gostar de um PowerPoint na… okok) bom, mas logo depois fui pra Suécia passar uma semana lá! Páscoa em família! Minha tia mora em Gotemborg (que os suecos pronunciam graciosamente como “iotebori”), é a segunda maior cidade depois de Estocolmo. Muito linda! Me encantei por aquele país. Fomos em algumas ilhas, cidades lindinhas demais como Mastrand e Kungalf. Os suecos têm aspectos muito interessantes. Pra começar todas as janelas são enfeitadas! E não é por fora, é por dentro mesmo, em toda janela que dá pra rua tem abajours, flores, velas, bichinhos de pelúcia…um ou outro ou tudo junto! Parece cafona né?! Mas não é, é muito lindo! Não sei bem porque eles fazem isso, mas dá vontade de fazer uma grande competição pra eleger a janela mais fofa da cidade 🙂  Outra coisa é o cuidado que a população tem com a cidade! Bonito de se ver! Ruas limpas, parquinhos e praças impecáveis! Isso sim que é primeiro mundo (sem desprezar meu país amado e a Itália que de um jeito ou de outro está me acolhendo durante esse ano). Gente, e os idosos suecos! Vi senhorinhas de 90 anos andando de trem, de bicicleta, fazendo caminhada, andando de mãos dadas com o único amor de suas vidas (ta, essa versão colorida é minha), mas algo realmente belo de se ver!

Ok, Suécia passou, e eu voltei com uma super gripe (thanks God a gripe do porco não tinha aparecido ainda!) que passou também. E essa semana recebo a minha primeira visita no apê novo, aliás, a minha primeira visita brasileira!!! Êeee!!! A Ca chega na terça, fica até sexta e na sexta a noite partimos pra Milão. Ficaremos na casa da Ma (ai que paulista falara Ca, Ma… ahahaha) Sábado Veneza e domingo só Deus sabe!

Por hoje é só! Buona settimana, ciao! (hey do!)

Sobre historiasdela

Sou formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - SP), com MBA em gestão de Marketing pela European School of Economics (ESE - Roma). Mineira de nascimento, paulistana de coração. Apaixonada pelo mundo, amo viajar! Sou fã design, vinhos, moda e do mar!
Esse post foi publicado em contos e causos, viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário